:

Dicas de estudo !

Ola meninas, desculpem a demora para postar to meio enrolada com a escola, acabei perdendo materia e to tendo que copiar tudo e estou tentando entender também ! Bom hoje o post é dando algumas dicas de como estudar !


- Cada um estuda de uma forma, mas algo que eu gosto de fazer é pegar um marca texto grifar as partes importantes e depois fazer um resumo.

-Estude em um lugar que você fique a vontade, eu prefiro estudar na mesa mas se você se sentir confortável no chão ta valendo !

-Coloque roupas confortáveis, para que você fique a vontade, e nada tire sua atenção 
ou te incomode !

-Algo que eu acho legal fazer é estudar com os amigos, pois cada um sabe um pouco e da para ir se ajudando, claro tome cuidado para o estudo não virar uma brincadeira 

-Faça resumos, copie partes que você acha importante, marque paginas importantes colocando postites ou algo do gênero !

-Deixe uma garrafa de água perto do lugar onde você vai estudar pois assim, você irá focar nos estudos e não vai precisar ficar levantando toda hora !

''O estudo é a valorização da mente a serviço da felicidade do homem''

Bom espero que vocês tenham gostado !!
O que vocês acharam do post ? Preferem estudar como ? Comentem !

5 comentários:

Roberta Lopes disse...

Oiee! Suas dicas são muito eficientes para quem está na escola, já para universitários não acho muito viável.. Mas excelente conteúdo!

Post novinho no blog, passa lá ficarei super feliz !
Beijinhus… roohuniverse.blogspot.com.br

Paula Lopes disse...

Ótimas dicas, vou até indicar para minhas alunas! Tenha uma semana abençoada, beijos.

Blog Paisagem de Janela
http://paisagemdejanela.blogspot.com

Gabriela Soares disse...

Adorei as dicas! As coisas que eu mais faço quando vou estudar são resumos e depois sair grifando todas as partes importantes, sempre me ajuda muito! Mas realmente, se sentir confortável também é super importante na hora de estudar :)
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

Mila disse...

Carol,
Eu adorei as dicas! Temos que nós sentir confortáveis na hora de estudar mas não podemos esquecer de relaxar. Parar para um lanche e tudo mais!
Bom estudo, Carol!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oie, tudo bem?
Ahh eu acho a dica mais válida mesmo estudar com os amigos, me ajuda muito muito! Porque quando eu começo a explicar pros outros, eu gravo mais, entendo mais... é bom.
beijos
Mais que Bella - Blog
Mais que Bella - Facebook